O preço do bitcoin cai repentinamente em 500 dólares em segundos para preencher a „lacuna“ do futuro

Um ressalto de $11.500 poupa os investidores de sérias dores, mas $12.000 continuam a ser um nível problemático a ser invertido para apoiar.

O Immediate Edge (BTC) caiu várias centenas de dólares em segundos em 10 de agosto, já que $12.000 mais uma vez provaram ser muito quentes para serem manuseados.

O preço BTC encontra novo foco em $11.700

Dados da Cointelegraph Markets e Coin360 mostraram que o BTC/USD mergulhou 4% durante as negociações de segunda-feira, saltando $11.500 e desde então retornando para $11.700.

Ao fazer isso, a Bitcoin preencheu perfeitamente a última lacuna nos mercados futuros de Bitcoin do CME Group, que ficou logo abaixo de $11.700.

Um movimento clássico, a Cointelegraph previu no dia que os mercados provavelmente tentariam descer em curtos períodos de tempo para preencher a lacuna, em linha com o comportamento padrão.

O evento causou um dramático pico nas liquidações de derivados do gigante BitMEX, dados do monitoramento do recurso Skew confirmam.

Analista: $13.000 seguirão uma fuga de $12.000

Para o analista da Cointelegraph Markets Michaël van de Poppe, o mergulho repentino sugeriu que Bitcoin estava voltando ao padrão de comportamento observado nos últimos meses.

„Gráfico de tempo menor, explicando o que acabou de acontecer. Essencialmente, estamos de volta ao plano de jogo abrangente“, disse ele a seus seguidores no Twitter.

O „Ranging“ dentro de um determinado corredor de preços tornou-se uma característica do BTC/USD em 2020, com ganhos recentes que terminaram em um período prolongado, que lentamente se estreitou para apontar – um processo conhecido como compressão.

Seguindo adiante, níveis mais baixos poderiam ver um novo teste, com apoio significativo um pouco acima de 10.000 dólares ainda aptos a formar o piso de preços, pensa Van de Poppe.

„Maior período de tempo; ainda esperando tal cenário“, continuou ele.

„Se quebrarmos $12.000, porém, presumo que veremos $13.000“.

A atenção se concentrará agora na capacidade dos touros de cimentar $12.000 como zona de apoio, algo que ainda não ocorreu em nenhum nível significativo para Bitcoin.

No entanto, o último fechamento semanal marcou o maior desde janeiro de 2018 e a queda inicial dos máximos de 20.000 dólares da Bitcoin de todos os tempos.

Posted in <a href="http://www.silverex.info/category/coinbase/" rel="category tag">Coinbase</a>, <a href="http://www.silverex.info/category/previu/" rel="category tag">previu</a>