in Bitcoin

Otimista? A escala de cinza comprou $ 500 milhões em Bitcoin em um único dia

A escala de cinza comprou meio bilhão de dólares em Bitcoins nas últimas 24 horas, de acordo com Qiao Wang, um investidor da DeFi Alliance.

O aumento maciço nos influxos de Bitcoin para a escala de cinza apenas uma semana após a reabertura de seus produtos para novos investidores é indicativo de alta demanda institucional por BTC.

As instituições, e não o varejo, estão impulsionando o impulso do Bitcoin

Há sinais fracos que sugerem que há demanda no varejo por Bitcoin e outras criptomoedas importantes ainda.

O Kimchi Premium na Coréia do Sul não retornou aos níveis vistos no início de 2018 e o volume de negociação do mercado de câmbio de criptomoeda japonês permanece estagnado.

Embora Binance e Coinbase tenham observado um grande aumento no volume em dezembro e janeiro, Wang observou que a classificação da Coinbase na App Store caiu na semana passada. Ele escreveu :

“A escala de cinza comprou meio bilhão de dólares em #BTC hoje. Enquanto isso, a Coinbase caiu de # 20 para # 80 na AppStore na última semana. Faça disso o que quiser. ”

Muitas outras métricas sugerem uma narrativa semelhante. Em 2017 e no início de 2018, houve um aumento significativo na popularidade da palavra-chave Bitcoin no Google Trends.

Nos últimos meses, o número de pesquisadores de Bitcoin e outras criptomoedas importantes tem sido relativamente baixo, em comparação com o pico de 2017.

A demanda convencional ou de varejo por criptomoedas diminuiu ainda mais na semana passada, depois que o BTC começou a estagnar.

Altcoins, como os tokens Ethereum e DeFi, se recuperaram, mas não havia sinais de um fluxo claro de capital externo no mercado de criptomoedas.

Conseqüentemente, a alta provavelmente foi desencadeada por capital marginalizado no mercado de criptomoedas ou lucros do BTC fluindo para as altcoins de investidores em busca de alternativas de alto risco.

Quando a tendência de alta voltaria?

Os analistas e traders da rede acreditam que a próxima corrida de alta do Bitcoin começaria quando as saídas da Coinbase começassem a disparar.

Os fluxos de saída da Coinbase normalmente indicam um alto nível de demanda de investidores de alto patrimônio líquido no mercado dos EUA.

Os fluxos de saída são considerados um indicador positivo para a demanda porque investidores de alto patrimônio líquido ou baleias preferem armazenar seus acervos com segurança em carteiras sem custódia ou auto-hospedadas.

Assim, quando os fluxos de saída das bolsas aumentam, isso mostra que os investidores estão segurando o BTC com uma estratégia de longo prazo em mente. Ki Young Ju, o CEO da CryptoQuant, explicou:

“Esperando por uma grande saída de Coinbase (10k + $ BTC). Se isso acontecer, é melhor você comprar mais Bitcoin. Acho que é em breve. ”